Emails:
Excelentíssimo Senhor,
Paz!
Meu nome é Maria Thereza, sou católica, esposa e mãe. Embora não me considere adepta da dita espiritualidade “carismática”, me beneficio dos programas produzidos e transmitidos pela emissora TV Canção Nova, tais como os apresentados pelo Pe. Paulo Ricardo e pelo Professor Felipe Aquino, entre outros.
Foi com muita tristeza que soube da decisão da emissora de transmitir um programa apresentado pelo deputado e Presidente do PT em SP, Edinho Silva, chamado “Justiça e Paz”, que supostamente deveria ensinar a Doutrina Social da Igreja. Em tese, a idéia de um programa para ensinar a DSI é ótima, pois os católicos precisamos de formação sólida nessa e em outras áreas.
Ocorre que o referido deputado é o mesmo que coordenou a ação contra os folhetos pró-vida emitidos e distribuídos pela CNBB Regional Sul1, quando das eleições; além disso já emitiu opiniões de que “o aborto é questão de saúde pública”, tendendo para a sua legalização, e promove reuniões LGBT e paradas gay. Em seu site, sua biografia diz: “Como cristão engajou-se nas pastorais da Igreja Católica e seguindo os passos da Teologia da Libertação.”
Parece-me mais que óbvio que não convém que alguém com tais credenciais apresente um programa sobre DSI em uma emissora católica, por isso espantou-me a decisão da Canção Nova.
Por isso escrevo para pedir-lhe que, como bispo local, intervenha junto à direção da comunidade, para que essa decisão seja revista, e rezo para que o ouçam, como pai e pastor.
Creio que seja necessário apontar aos dirigentes o perigo da aproximação com políticos, que têm interesse em usar a comunidade e seus veículos para conseguir votos. Os membros, sócios e admiradores da Canção Nova não merecem ser manipulados. A Canção Nova deve manter a sua independência para poder continuar realizando, em obediência ao Magistério, o seu carisma: evangelizar com alegria.
Deixo abaixo alguns links para sua apreciação.
http://edinhosilva.com.br/2011/08/pt-realiza-1%C2%BA-encontro-lgbt-em-araraquara/
Despeço-me em Cristo, pedindo, ainda, a sua bênção episcopal,
Maria Thereza Tosta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça bom uso deste espaço! Críticas construtivas e bem fundamentadas são bem-vindas.
Os comentários são moderados.