quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mensagem a Dom Beni sobre a Canção Nova e o Programa Justiça e Paz

Emails:

dombeni@mitralorena.com.br

 dbbsantos@uol.com.br

curia@mitralorena.com.br

Excelentíssimo Senhor,

Paz!

Meu nome é Maria Thereza, sou católica, esposa e mãe. Embora não me considere adepta da dita espiritualidade “carismática”, me beneficio dos programas produzidos e transmitidos pela emissora TV Canção Nova, tais como os apresentados pelo Pe. Paulo Ricardo e pelo Professor Felipe Aquino, entre outros.

Foi com muita tristeza que soube da decisão da emissora de transmitir um programa apresentado pelo deputado e Presidente do PT em SP, Edinho Silva, chamado “Justiça e Paz”, que supostamente deveria ensinar a Doutrina Social da Igreja. Em tese, a idéia de um programa para ensinar a DSI é ótima, pois os católicos precisamos de formação sólida nessa e em outras áreas.

Ocorre que o referido deputado é o mesmo que coordenou a ação contra os folhetos pró-vida emitidos e distribuídos pela CNBB Regional Sul1, quando das eleições; além disso já emitiu opiniões de que “o aborto é questão de saúde pública”, tendendo para a sua legalização, e promove reuniões LGBT e paradas gay. Em seu site, sua biografia diz: “Como cristão engajou-se nas pastorais da Igreja Católica e seguindo os passos da Teologia da Libertação.”

Parece-me mais que óbvio que não convém que alguém com tais credenciais apresente um programa sobre DSI em uma emissora católica, por isso espantou-me a decisão da Canção Nova.

Por isso escrevo para pedir-lhe que, como bispo local, intervenha junto à direção da comunidade, para que essa decisão seja revista, e rezo para que o ouçam, como pai e pastor.

Creio que seja necessário apontar aos dirigentes o perigo da aproximação com políticos, que têm interesse em usar a comunidade e seus veículos para conseguir votos. Os membros, sócios e admiradores da Canção Nova não merecem ser manipulados. A Canção Nova deve manter a sua independência para poder continuar realizando, em obediência ao Magistério, o seu carisma: evangelizar com alegria.

Deixo abaixo alguns links para sua apreciação.

http://edinhosilva.com.br/2011/08/pt-realiza-1%C2%BA-encontro-lgbt-em-araraquara/

http://edinhosilva.com.br/2011/09/iv-congresso-do-pt-pt-amplia-cota-para-mulher-cria-para-jovem-e-lanca-nova-corrente/

http://www.araraquara.com/noticias/politica/2010/09/13/candidatos-respondem-perguntas-de-internautas.html

Despeço-me em Cristo, pedindo, ainda, a sua bênção episcopal,

Maria Thereza Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom uso deste espaço! Críticas construtivas e bem fundamentadas são bem-vindas.
Os comentários são moderados.