terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Católica, manifeste-se sobre a PL 122/2006

 

Editado em 07/12, 23:07 – A CNBB se pronuncia dizendo que não fez acordo nenhum com a Senadora Marta Suplicy, como erroneamente noticiado.

http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/8262-nota-de-esclarecimento-sobre-projeto-de-criminalizacao-da-homofobia

Texto original:

Se este projeto for aprovado, não poderemos mais ensinar a nossos filhos que o ato sexual entre indivíduos do mesmo sexo é pecado e desordenado segundo a moral católica. Mande emails aos senadores, cobre uma posição da CNBB! A votação na Comissão de Direitos Humanos será no dia 08/12, dia da imaculada conceição. Não esqueça de rezar um terço nesta intenção !

 

From: Maite Tosta

Date: 2011/12/6
Subject: PL 122/2006 - pela rejeição
To: ana.rita@senadora.gov.br, martasuplicy@senadora.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br, cristovam@senador.gov.br, crivella@senador.gov.br, simon@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, garibaldi@senador.gov.br, sergiopetecao@senador.gov.br, paulodavim@senador.gov.br, clovis.fecury@senador.gov.br, mozarildo@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, marinorbrito@senadora.gov.br
Senhores senadores,

Meu nome é Maite Tosta, do Rio de Janeiro/RJ, escrevo para pedir a não aprovação do PL 122/2006. Este projeto se choca com o princípio da liberdade religiosa, e só vai acirrar mais ainda as diferenças, além de não atingir o seu objetivo que é a convivência pacífica entre os cidadãos brasileiros, independente de sua orientação sexual. Há maneiras outras de combater a intolerância e os crimes de ódio que não passam por tolher a fé alheia.

--

From: Maite Tosta

Date: 2011/12/6
Subject: PL 122/2006 - Acordo entre CNBB e Marta Suplicy?
To: secgeral@cnbb.org.br, familia@cnbb.org.br, subsecgeral@cnbb.org.br, imprensa@cnbb.org.br, politica@cnbb.org.br


Excelentíssimos Senhores Bispos, Reverendos Senhores Padres, Senhores Assessores,

Meu nome é Maria Thereza, sou do Rio de Janeiro, e gostaria de saber se a matéria veiculada pelo jornal O GLOBO acerca de um acordo em torno do PL 122/2006 é verdadeiro ou se os fatos foram distorcidos.

BRASÍLIA - Num acerto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) flexibilizou seu substitutivo do projeto de lei que criminaliza a homofobia, permitindo que em templos padres e pastores possam continuar pregando em missas e cultos contra a homossexualidade. Mesmo com as alterações, a relatora do projeto não conseguiu acordo com os segmentos evangélicos na Casa. Ainda assim, ela vai tentar na quarta aprovar a proposta na Comissão de Direitos Humanos (CDH) e, depois, no plenário, para que seja enviado à Câmara. Lá, o texto poderá ser alterado ou gerar um novo projeto, saindo de sua responsabilidade.
Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/pais/cnbb-marta-fazem-acordo-sobre-projeto-que-criminaliza-homofobia-3395127#ixzz1fo66UI90
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Não consigo crer que possa haver qualquer tipo de acordo ou concessão no que se refere a matérias envolvendo moralidade. Entendo que este projeto de lei não atingirá seu objetivo, que é acabar com a intolerância, pois esta se combate justamente com a educação nos valores do evangelho. Se há necessidade de se penalizar de forma mais gravosa os crimes de ódio, que se criem qualificadoras para os crimes já existentes, como homicídio, lesão corporal, etc, quando ficar comprovado que a motivação é a dita homofobia, por exemplo.

Enfim, aguardo um posicionamento desta Conferência, a fim de dirimir qualquer confusão entre os fiéis católicos.

Em Cristo me despeço, 

Maite Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom uso deste espaço! Críticas construtivas e bem fundamentadas são bem-vindas.
Os comentários são moderados.