domingo, 5 de dezembro de 2010

Admirável testemunho de radicalidade católica - contra o uso de preservativos

"Escreve-vos de coração aberto um seropositivo em VIH/HIV, que embora não se encontrando no fulgor da sua juventude, optou pela abstinência total; ou seja, dentro do matrimónio, já que não conceberia ter relações fora deste.

Porquê tal decisão? Por amor a Deus Nosso Senhor que sempre me protegeu e à minha muito amada mulher, que graças a Ele não cheguei a contagiar. Perguntar-me-ão: foi difícil a opção assumida? Dir-vos-ei com toda a honestidade: cresceu dentro de mim naturalmente e sempre que a tentação me bate à porta, agradeço ao Senhor por me pôr à prova e “parto para outra…”.

É difícil à Igreja transmitir no mundo de hoje a opção pela abstinência, mas não tenho dúvidas que com a adequada formação espiritual e de cidadania no que ao respeito pelo próximo concerne, a mensagem conseguirá passar.

Peço-vos, com toda a humildade que me vai no coração, que rezem por todos os seropositivos, incluindo o signatário, para que saibam sempre em total amor ao próximo, não se transformar em factores de transmissão da doença, pela abstinência, no que às relações sexuais se refere"

Assina,
JPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom uso deste espaço! Críticas construtivas e bem fundamentadas são bem-vindas.
Os comentários são moderados.