Mulheres Incríveis

Santa Beatriz

Nasceu a Santa Beatriz, em 1424 na cidade de Campo Maior em Portugal. Era de estirpe real. Fora prendada de extraordinária beleza física e excelentes qualidades morais. Educada e dirigida pelos Franciscanos, com ela crescera uma devoção terníssima à Santíssima Virgem e desejava com todo ardor de sua alma que a Santa Igreja definisse Dógma de Fé, o privilégio de sua Conceição Imaculada. Para conhecer mais sobre Santa Beatriz, clique AQUI

 

 

 Santa Faustina Kowalska


Nascida Helena em 25 de Agosto de 1905  e por volta dos 15 anos de idade, após ter visto Jesus Cristo e ouvido desde - Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me desiludirás ? (D. 9) - decide se tornar freira. Em 1 de agosto de 1925 começa o seu postulantado na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia onde recebeu o nome de Irmã Maria Faustina. Faz parte do grupo dos notáveis místicos da Igreja, tendo sido agraciada com muitos dons (contemplação, estigmas, profecia, discernimento, esponsais místicos). Em uma visão, Jesus orientou que ela pintasse uma imagem: a imagem de Jesus Misericorioso. Jesus também orientou a Irmã Faustina sobre a Festa, o Terço e a Hora da Misericórdia. Em 25 de Agosto de 1938 Santa Faustina recebeu o sacramento da unção dos enfermos e faleceu em 5 de Outubro do mesmo ano com 33 anos, sendo sua memória celebrada nesse dia. Em 1993 foi beatificada e em 30 de Abril de 2000, domingo de Páscoa, Santa Faustina foi canonizada pelo Papa João Paulo II. Escreveu, por expressa ordem de Nosso Senhor o Diário - A Misericórdia Divina na Minha Alma onde relata a sua vida no convento, a profundidade de sua vida espiritual e seus encontros com Jesus Misericordioso. Para conhecer mais sobre Santa Faustina, clique AQUI.


Santa Filomena

Santa Filomena era filha de pais nobres e foi pretendida pelo Imperador Romano Dioclesiano, quando ainda muito jovem, para ser sua esposa, por causa de sua beleza. Como recusasse sua mão, porque havia eleito o próprio Senhor, o tirano ordenou, primeiramente, que a colocassem num cárcere e a flagelassem sangrentamente. Tendo sarado miraculosamente deste suplício, foi ordenado que ela fosse lançada ao rio Tibre com uma âncora amarrada ao pescoço. E como a correnteza a levasse até a margem do rio, mandou Dioclesiano que a ferissem com flechadas. Com o corpo todo ferido pelas flechas, a jovem foi lançada novamente no cárcere. Entretanto, no dia seguinte, Filomena foi encontrada com o corpo sadio e sem qualquer marca de ferimento. O cruel tirano ordenou, então, que a ferissem com flechas em chamas. Estas, porém, voltaram-se contra os arqueiros, matando a muitos. Por fim, foi a heróica jovem decapitada, por ordem do Imperador. Em 1802 foram encontrados nas catacumbas os seus restos mortais. Para conhecer mais sobre Santa Filomena, clique AQUI ou baixe um livro sobre a sua vida AQUI.


Santa Maria Madalena

 
Natural de Mágdala, na Galiléia, foi contemporânea de Jesus Cristo e tem seu testemunho nos quatro Evangelhos. Curada por Jesus e liberta de sete espíritos malignos, acompanhava Jesus anunciando o Reino de Deus, junto com outras mulheres piedosas. Também esteve aos pés da cruz de Jesus, junto com a Virgem Maria, Maria Cléofas e João. Após a ressurreição de Cristo, foi a primeira a vê-Lo e anunciou aos discípulos. Não é certo que seja a pecadora perdoada que lavou os pés de Jesus com perfume e enxugou com os cabelos, pois o nome desta pecadora não é dito na Bíblia. Existe uma tradição de que juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde veio a falecer. Beata Anna Catharina Emmerich relata que Maria Madalena foi a pessoa que mais amou a Jesus depois de Maria, Sua Mãe. Festejada no dia 22 de julho, a Apóstola dos Apóstolos tornou-se a padroeira de muitas ordens religiosas. Para ler mais sobre Santa Maria Madalena, clique AQUI.

Santa Mônica


Santa Mônica nasceu no ano de 332 e  foi a mãe do nosso grande Santo Agostinho. Ela desejava dedicar-se à vida de oração e da solidão mas seus pais dispuseram que tinham que casar-se com um homem chamado Patrício. Este era um bom trabalhador, mas com um terrível mal gênio, e além disso mulherengo, jogador e sem religião e nem gosto pelo espiritual. Por sua perserança na oração e na mortificação, alcançou a conversão do marido e do filho, Agostinho. Para conhecer mais sobre Santa Mônica, clique AQUI.




 

 

Santa Teresa D´Avila

Santa Teresa de Àvila, ou Santa Teresa de Jesus são os nomes conhecidos de Teresa de Cepeda e Ahumada. Nascida em àvila, na espanha, Teresa optou pela vida religiosa não por vocação, mas por medo, por saber que a segurança de um convento era inviolável. Quando se recuperava de uma doença muito grave, um ano depois de sua entrada para a ordem das Freiras Carmelitas da encarnação de Àvila, Teresa começou a ter visões com o próprio Deus, nas quais Ele a reprimia pela falta de fé, lhe dava forças e a consolava. Teresa então, reconheceu sua imperfeição, e começou uma longa busca pela sua salvação e penitência pelos seus pecados. Teresa fundou o o convento das Carmelitas Descalças da Regra Primitiva de São José em Ávila e, seis meses mais tarde, conseguiu permissão para se mudar para lá. Seu coração, exposto em Àvila depois da sua morte, contém ainda as marcas da transverberação citada em seu "Livro da Vida". Teresa foi um exemplo de fé, dedicação e amor incansável à Deus, por meio de seu Casamento Místico com o Criador nos deu a conhecer algumas das mais belas visões da história, como o "Êxtase de Santa Teresa". Para conhecer mais sobre Santa Teresa D´Avila, clique AQUI.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Francesinha, que nasceu em 1873, e morreu no ano de 1897. Teresa de Lisieux entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, Terezinha oferecia a Deus, pela salvação das almas e na intenção da Igreja. O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Teresinha encarna a cultura de dependência amorosa ,o espírito da infância.”Nunca se tem confiança demais em Deus”dizia ela. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e a mais jovem Doutora da Igreja. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma". Para conhecer mais sobre Santa Teresinha, clique AQUI.