terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mensagem para a CN de Out/2010 continua atual

 

E a CN continua em silêncio sobre sua escolha, no mínimo duvidosa, de um político PTista alinhado com a Teologia da Libertação, favorável ao “casamento gay” e à descriminalização do aborto, para apresentar um programa de TV que supostamente ensinaria a Doutrina Social da Igreja…

Esse foi o email que mandei para o conselho da CN na época das eleições… Não sei se o conselho da CN se mantém o mesmo, mas com certeza Eto, Luzia e Pe. Jonas ainda fazem parte dele. Podem aproveitar os emails abaixo para mandar também suas mensagens questionando essa “aliança” PT – CN…

from
Mª Thereza (Maite)

to
eto@cancaonova.com,
Luzia@cancaonova.com,
pejonas@cancaonova.com,
padrewagner@cancaonova.com,
carla@cancaonova.com,
verinha@cancaonova.com,
padrejoseaugusto@cancaonova.com

date
Sat, Oct 9, 2010 at 7:18 PM

subject
Com respeito à postura da CN frente à candidatura Dilma e a homilia do Padre José Augusto.

À Comunidade Canção Nova e seus responsáveis.

Paz !

Escrevo para lembrar essa comunidade do papel importante que exerce enquanto evangelizadora e formadora de opinião do povo católico. Justamente por isso, acerca dos últimos eventos envolvendo a candidatura Dilma, são necessárias algumas considerações.

A posição pessoal de Dilma é irrelevante. Todo candidato do PT é obrigado a assinar o Compromisso do Candidato Petista, que “indicará que o candidato está previamente de acordo com as normas e resoluções do Partido, em relação tanto à campanha como ao exercício do mandato” (Estatuto do PT, art. 128, §1º[1]).

Entre as resoluções que todo candidato se compromete a acatar está uma denominada “Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais” aprovada no 3º Congresso do PT (agosto/setembro 2007), que inclui a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público”[2].

[1] Estatuto do Partido dos Trabalhadores, Versão II, aprovada pelo Diretório Nacional em 5 out. 2007. Link: http://bit.ly/estatutoPT

[2] Resoluções do 3º Congresso do PT, p. 82. Link: http://bit.ly/Res3CPT

Não obstante, a candidata petista já afirmou, em sabatina da Folha de São Paulo, que acha “um absurdo que não haja a descriminalização” do aborto.

Ademais, é público que ao lado do PT militam: CFEMEA, CDD (“católicas pelo direito de decidir”) e outras ONGs pró-legalização do aborto.

Dessa forma, é indefensável a opção da Canção Nova de calar o Pe. José Augusto que falou a verdade sobre o PT, assim como foi lamentável, no primeiro turno, pedir votos para Gabriel Chalita por meio de correspondência aos sócios. Aqui no Rio, onde moro, Myrian Rios se elegeu por um partido coligado com Dilma, e em seus "santinhos" aparecia o nome da candidata.

Ora, será que a Canção Nova não conhece o ditado "Diga-me com quem andas, que te direi quem és?" ou ainda, "Quem anda com porco, farelo come", ou "Quem dorme com cachorro, acorda pulguento"? A Canção Nova nasceu do coração de Deus para divulgar o evangelho de Jesus Cristo, e não para fazer política. Imagino as dificuldades de se sustentar uma megaestrutura - como se tornou a CN - com dinheiro de doações, mas isso não justifica a CN a virar as costas para a doutrina da Igreja neste momento e em um ponto tão grave, a defesa da vida, para agradar políticos. Ou seria chantagem do PT, ameaçando tirar a concessão de TV? Ficamos todos querendo achar motivos, pois nos doeria demais a decepção de pensar que a CN simplesmente decidiu servir a Mammon, e não a Deus.

Termino parabenizando ao Padre José Augusto e a todos na CN que fizeram a opção da fidelidade a Deus e "nadam contra a corrente".

Fiquem com Deus,

Maite Tosta

Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom uso deste espaço! Críticas construtivas e bem fundamentadas são bem-vindas.
Os comentários são moderados.